a
Conheça o Brasil de norte a sul

Todos os roteiros do Brasil, você encontra aqui. Temos as melhores opções em destinos, com os melhores preços e as melhores condições de pagamentos.

Natal, Porto Seguro, Serras Gaúchas, Gramado e muito mais esperam por você. Ligue agora e faça-nos uma consulta, você vai descobrir que viajar com quem entende do assunto, e sabe orientá-lo, fica muito mais fácil e divertido.

 
 

Serras Gaúchas
Pacote Aéreo Ida e Volta
• 7 noites de hopedagem com café da manhã (opcional meia-pensão)
• Traslado Aeroporto / Hotel / Aeroporto
• City Tour + Brinde Especial (consulte)

a partir de R$ 1.928,00 em 10 x sem juros

Mais informações sobre este ou outros pacotes, clique aqui
     
 
Roteiro Dia-a-Dia

Importante: Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alterações sem prévio aviso, em função de variações climáticas ou operacionais.

1° Dia - Chegada / Gramado
Traslado do Aeroporto Salgado Filho aos Hotéis de Gramado e Canela.

Visita ao Museu de Tecnologia da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) (Incluso). O Museu da Tecnologia da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas (divisa com Porto Alegre), reúne a maior coleção de automóveis da América Latina. São aproximadamente 180 veículos expostos ao público em 4 andares setorizados em novos, antigos, esportivos e utilitários. O Museu também abriga a reconstituição de uma agência dos correios do início do séc. XX e dispõe de uma ala destinada ao tempo com uma charmosa exposição de relógios. A visita é realizada durante o traslado Aeroporto Salgado Filho / Gramado ou o traslado Gramado / Aeroporto Salgado Filho.

Jantar de Boas Vindas no Hotel Serrano Resort & Spa (Incluso).

2° Dia - City Tour Gramado e Canela
Gramado e Canela têm forte influência européia na sua arquitetura, tradições e costumes. O city tour reúne os principais e mais encantadores pontos turísticos destas duas cidades. Duração do passeio: dia inteiro. Ingressos não inclusos.

Lago Negro (Gramado): O Lago Negro foi construído por Leopoldo Rosenfeldt, após um incêndio que destruiu uma grande extensão de mata na região conhecida na época como Vale do Bom Retiro.  Para decorar suas margens, utilizaram mudas de árvores provenientes da Floresta Negra da Alemanha, daí a denominação: Lago Negro.  Suas águas profundas espelham os pinheiros que se alternam com as azaléias na primavera e as hortênsias no verão.
 
Aldeia do Papai Noel (Gramado): A Aldeia do Papai Noel traz a magia do Natal a crianças e adultos o ano inteiro. Tendo como cenário o deslumbrante Parque Knor, localizado no centro de Gramado,  oferece aos visitantes atrações encantadoras como a Casa do Papai Noel, a Fábrica de Brinquedos, o Chalé dos Ursos, a Praça da Neve, a Árvores dos desejos e muito mais. (Ingresso não incluso).

Hollywood Dream Cars (Gramado): O Hollywood Dream Cars é um Museu especializado em automóveis clássicos antigos, reunindo uma excepcional coleção de originais da indústria automobilística americana das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60, com destaque para os modelos dos anos dourados de Hollywood. (Ingresso não incluso).

Mini Mundo (Gramado): este encantador parque de lazer, nacionalmente conhecido, emociona visitantes de todas as idades. Uma verdadeira mini-cidade, onde tudo é construído com perfeição e até 24 vezes menor. No Mini Mundo importantes obras da humanidade estão miniaturizadas, dentre elas castelos europeus, estações ferroviárias, igrejas, conjuntos de casarios, aeroporto e metrô. Hoje são quase 140 construções dos mais variados portes, desde as mais contemporâneas, como o Aeroporto de Bariloche, da Argentina, até prédios mais antigos, como o Castelo de Neuschwanstein, da Alemanha.

Catedral de Pedra (Canela): A Catedral Nossa Senhora de Lourdes, também conhecida como Catedral de Pedra é um dos principais pontos de referência de Canela. Projetada pelo arquiteto Bernardo Sartori, em estilo gótico inglês,  teve sua construção iniciada em 1953. É toda revestida de lajes de pedra de basalto e a torre de 65m de altura abriga um carrilhão de 12 sinos fabricados pela fundição Giácomo Crespi, na Itália, e instalados em 1972. O interior da Catedral é uma atração à parte: magníficos painéis, vitrais e esculturas assinadas por artistas plásticos, restauradores e escultores brasileiros e uruguaios especializados em arte sacra, criam um ambiente de extrema beleza, voltado à fé e à contemplação.

Parque do Caracol (Canela): A Cascata do Caracol se origina no arroio que leva o mesmo nome e se lança em queda livre de uma altura de 131 metros de rochas de formação basáltica, formando uma paisagem majestosa e impactante. Situa-se dentro do Parque do Caracol, um complexo turístico localizado a 7 km do centro de Canela. Entre as atrações e atividades do Parque estão à escadaria de 927 degraus até a base da cascata, mirantes, trilhas ecológicas, cursos de interpretação da natureza, identificação de plantas e observação de fauna, além de área de lazer. (Ingresso não incluso)

Castelinho Caracol (Canela): O Castelinho do Caracol foi uma das primeiras residências de Canela. Localizado a 4 km do centro da cidade, na estrada que leva ao Parque do Caracol, foi construído entre 1913 e 1915 todo em madeira de araucária, pinheiro típico da região,  com encaixes e parafusos, sem uso de pregos, um sistema  idealizado pelo construtor austríaco F. Schubert. Entre as atrações do Castelinho estão à charmosa sala de chá, onde são servidos irresistíveis waffles com geléias de frutas da estação e o famoso apfelstrudel (torta de maça) acompanhado de creme de leite. (Ingresso não incluso).

Mundo a Vapor (Canela): Parque temático que reconstitui  a época em que a força motriz do desenvolvimento era a energia proveniente do vapor. Réplicas em miniatura de grandes invenções que impulsionaram a tecnologia podem ser vistas neste espaço que abriga a “menor fábrica de papel do mundo”, siderúrgica, olaria, serraria, ferraria, moinhos de vento, usinas termelétrica e hidrelétrica entre outras surpresas. Já na chegada o visitante depara-se com a reconstituição de um acidente ferroviário ocorrido em Paris, em 1895, quando uma locomotiva desgovernada cruzou a Estação de Montparnasse e precipitou-se de 12 metros de altura, ficando dependurada. (Ingresso não incluso).

Jantar: Noite Gaúcha no Hotel Serrano Resort & Spa (Inclusa).

3° Dia - Tour de Compras (Cortesia)
Gramado e Canela contam com um comércio diversificado que oferece uma grande variedade de produtos. São malhas, chocolates, calçados, artigos em couro e outros artigos com qualidade reconhecida em todo o Brasil. O Tour de Compras é um opcional cortesia CVC / Turistur e apresenta aos visitantes algumas das lojas que melhor representam cada segmento comercial da região como Lucirene Tricot, Tomasini Malhas, Chocolate Caseiro da Prawer, Chocolate Caseiro Caracol, Casa da Pele Cema (artigos em Couro), Banny Pel (artigos em Couro), The Best (camisetas e moletons), Sapatus (multimarcas de calçados), Fragram (museu e loja de perfumes) e Cristais de Gramado. Duração do passeio: dia inteiro.

Almoço no Restaurante Mamma Mia (Incluso). Noite Livre. Sugestão de Passeio Opcional: Noite Alemã em Nova Petrópolis Um farto café colonial onde são servidas deliciosas iguarias da culinária alemã é a grande atração. Muita música e dança folclórica completam a noite. (Não Incluso).

4° Dia - Tour Uva e Vinho (Incluso)
A Região da Uva e do Vinho é o berço da colonização italiana no Rio Grande do Sul, incluindo importantes cidades gaúchas como Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Este tour mostra um pouco da herança cultural deixada pelos imigrantes e revela as grandes realizações de seus descendentes, que transformaram a região em um dos centros mais desenvolvidos do Estado. Duração do passeio: dia inteiro. Distância do município de Gramado: 120 km.

Passeio de Trem Maria Fumaça (Bento Gonçalves a Carlos Barbosa): Passando pelas estações de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa este passeio de trem remete ao passado. O trajeto é enriquecido por várias atrações e shows típicos que celebram as culturas gaúcha e italiana. Estação de Bento Gonçalves: música italiana e degustação de vinhos; Estação de Garibaldi: shows italiano e gaúcho, e degustação de espumante e suco de uva; Plataforma de Carlos Barbosa: show italiano. Duração do passeio: aproximadamente 1h30.

Vinícola Aurora (Bento Gonçalves): A Vinícola Aurora é a maior cooperativa vinícola do Brasil. Com 77 anos de existência, há duas décadas ocupa posição de liderança no mercado nacional. A história da Vinícola Aurora se mescla à história do Rio Grande do Sul. Teve início em 1931 com 16 famílias de descendentes de italianos que se uniram para formar uma cooperativa. Hoje são mais de 1200 famílias associadas, responsáveis pela produção de 46 milhões de quilos de uvas que resultam em 35 milhões de litros de vinhos por ano. Durante a visita são mostradas todas as etapas da elaboração dos melhores vinhos, muitos deles premiados no país e exterior, e é possível ir além: muito mais do que conhecer uma vinícola de perto, pode-se vivenciar toda a trajetória de trabalho, dedicação e amor à terra e às tradições herdadas dos imigrantes italianos. Uma deliciosa degustação dos Vinhos Aurora na Cave di Baco fecha em grande estilo a visitação.

Fettina de Formaio (Carlos Barbosa): Seguindo os moldes de comercialização dos antigos armazéns, na Fettina de Formaio é possível encontrar produtos coloniais típicos da região serrana. São deliciosos queijos, salames, copas, vinhos, sucos, doces, licores, grapa, whisky, geléias e especiarias. A casa oferece degustação.

Tramontina (Carlos Barbosa):  A Tramontina é uma das principais empresas brasileiras. Com uma sólida trajetória de 95 anos,  ocupa hoje a posição de líder no mercado com uma linha de 12 000 produtos entre os quais se destacam as utilidades domésticas e está presente em mais de 10 países.  O Show Room da Tramontina em Carlos Barbosa reúne produtos de todas as fábricas do grupo.

Igreja de São Pelegrino (Caxias do Sul): A Igreja de São Pelegrino, uma das mais belas do país, é uma referência religiosa e artística. Localizada no centro de Caxias do Sul, conta com um importantíssimo acervo que reúne os famosos afrescos de Aldo Locatelli  e uma réplica da Pietá doada pelo Papa Paulo VI por ocasião do Centenário da Imigração Italiana no Brasil, além de outras obras de arte. As portas de bronze que dão acesso ao templo anunciam sua magnitude. Criadas pelo artista Augusto Mürer em sete toneladas de bronze reproduzem, em alto relevo, a epopéia da colonização italiana. 

Jantar: Noite Italiana no Hotel Serrano Resort & Spa (Inclusa).

5° Dia - O Outro Lado da Serra (Opcional)
Este passeio proporciona momentos de contato e interação com a natureza. Paisagens deslumbrantes, uma pequena dose de aventura e a oportunidade de se conhecer a produção artesanal de vinhos são os destaques do Tour o Outro Lado da Serra. Duração do passeio: meio turno

Parque da Ferradura: A 13 km do centro da cidade de Canela, o Parque da Ferradura está situado em meio a uma área verde preservada de 400 ha.  Dentro do Parque, do alto de um cânion com 420 metros de profundidade, têm-se a espetacular vista do Rio Santa Cruz. O Parque da Ferradura foi um dos cenários da novela da Rede  Globo "Chocolate com Pimenta".

Alpen Park: Empreendimento inédito no Brasil, o Alpen Park é o lugar certo para pessoas de todas as idades que gostam de aventura. A descida de 630 metros pela montanha, em trenós equipados com cintos de segurança e controle de freios, proporciona momentos de pura diversão. Todos os equipamentos foram trazidos da Alemanha e o parque conta com um forte sistema de segurança com câmeras que monitoram o percurso. (Ingresso não incluso).

Jantar: no Serrano Resort & Spa com Show do Grupo Folclórico “Ana Terra”

6° Dia - Manhã:  Tour Raízes Coloniais (Incluso)
O Tour Raízes Coloniais emociona. Um verdadeiro retorno às origens da colonização italiana no município de Gramado. Seguindo pelas localidades de Linha Nova e Linha Bonita o visitante pode conhecer a herança cultural dos imigrantes passada de geração em geração até os dias atuais. A arquitetura típica, a hospitalidade e uma deliciosa degustação de produtos coloniais fazem deste tour um passeio inesquecível. Duração do passeio: meio turno (manhã ou tarde)

Casa Centenária: Com arquitetura típica italiana, a Casa Centenária encanta aos visitantes.  Construída em madeira sobre um porão de pedras (onde até hoje se conserva vinhos, queijos e salames) conta um pouco da história de Gramado e de seus colonizadores.

Moinho Colonial Cavichion: Da mesma forma o Moinho Colonial Cavichion é parte da história dos imigrantes italianos. Trata-se de um moinho movido por força gerada através de roda d'água e em seu interior conservam-se equipamentos e ferramentas utilizadas no trabalho no inicio do séc. XX. Durante a visita a trajetória das gerações passadas é contada de forma muito divertida.

Fábrica de Erva-Mate Marcon: O chimarrão é a bebida oficial dos gaúchos. Foi trazido ao Rio Grande do Sul em meados do séc. XIV pelos soldados espanhóis que a conheceram através dos índios Guaranis, no Paraguai.  Na fábrica Marcon é possível acompanhar de perto um processo artesanal de fabricação da erva-mate a matéria prima do chimarrão.

Museu Fioreze: O proprietário do Museu tinha então 12 anos quando, impulsionado pelo desejo de ser colecionador começou a recolher e a guardar objetos. Passaram-se os anos e hoje o Sr. Nelson Fioreze orgulha-se de mostrar aos visitantes seu acervo de peças antigas.

Família Foss: O povo italiano é muito hospitaleiro. Adora ter a casa cheia de amigos para celebrar. Assim é a Família Foss, que recebe os visitantes em sua residência e oferece uma saborosa degustação de produtos coloniais. Pão caseiro saindo quentinho do forno à lenha, deliciosas geléias de frutas, manteiga fresca, queijos,  salames... E, é claro, muita música e alegria!

Almoço no Parque Fazenda da Serra (Incluso).

Tarde: Colheita da Uva da Vinícola Jolimont (Cortesia CVC): Cercada de videiras e em meio um deslumbrante vale na cidade de Canela, está a Vinícola Jolimont, uma das mais tradicionais casas de vinhos artesanais da Serra Gaúcha. Durante a visita é possível conhecer a Vinícola e o processo de elaboração dos melhores vinhos da casa, apresentados pelo enólogo responsável que, ao final, oferece uma degustação.  De 20 de janeiro a 09 de março de 2008 os visitantes também poderão participar, sob os parreirais da Jolimont, da colheita da safra 2007, cujas uvas serão utilizadas na elaboração de um vinho especial. 

7° Dia – Manhã: Tour Nova Petrópolis (Incluso)
Nova Petrópolis tem forte influência germânica, herança dos imigrantes alemães que colonizaram o município. Tudo em Nova Petrópolis reporta ao país de origem dos colonizadores: a arquitetura típica, os costumes e o idioma alemão (ensinado nas escolas) a farta gastronomia e o respeito à natureza. Duração do passeio: meio turno (manhã). Recomenda-se o uso de tênis ou calçado confortável para realização deste passeio. Distância do município de Gramado: 35km.

Parque Aldeia do Imigrante: Um monumento à cultura alemã.  Em meio a mais de 10 hectares de área verde com espécies nativas, os visitantes poderão encontrar muitas atrações, entre elas o "Biergarten" (Jardim da Cerveja). Ingresso não incluso.

Labirinto Verde: Localizado na Praça da República, o Labirinto Verde é formado por uma topiaria de ciprestes. Uma atração para crianças e adultos.

Tarde: Festa da Uva 2008 (Cortesia CVC): de 21 de fevereiro a 09 de março de 2008, visita aos Pavilhões da Festa da Uva em Caxias do Sul, um dos mais importantes eventos do sul do Brasil.

Jantar: no Serrano Resort & Spa (Incluso)

8° Dia - Gramado / Retorno
Traslado dos hotéis em Gramado ou Canela ao Aeroporto Salgado Filho.

 

 
 
 
   
B&L Travel "O inicio de uma boa viagem" - fale conosco (31) 3273-2429 - ©2008
   
 
voltar para a página anterior